Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Neuroeducação: Em busca da genialidade pessoal

Neuroeducação by Susan Leibig

Este estudo sobre a genialidade humana é resultado teórico/prático de pesquisas sobre a tríade - Consciência, Mente e Cérebro - e tem como foco de trabalho a malha de informações do sistema mental. Baseado no conceito do mapa holográfico cerebral, permite possibilitar as matrizes lógicas do sistema mental ao seu potencial máximo de genialidade.

A Neuroeducação foi desenvolvida pensando em tornar - o ato de estudar, freqüentar a escola, ler livros, prestar atenção nas aulas, pensar, aprender coisas novas - algo muito interessante, fácil, prazeroso e ao alcance de todos.

Muitas pessoas vêm sendo trabalhadas com a Neuroeducação, tanto para eliminar incapacidades de aprendizagem como para expandir conhecimentos específicos. Entre tantas outras necessidades, foram atendidas dificuldades para aprender línguas estrangeiras, tocar instrumentos musicais, memorizar muitas informações ao mesmo tempo, concentrar para prestar atenção em uma aula, estudar ou ler, aprender matérias de conteúdo complexo e que exigem aplicação como matemática, física, química etc., além da preguiça em todas as suas modalidades e a falta de motivação.

Esta tecnologia foi aplicada, experimentalmente, nos alunos de uma escola de ensino médio aqui de São Paulo - SP. Da 5a. à 8a. séries, todos os alunos que apresentavam baixo rendimento escolar e quiseram ser trabalhados, foram encaminhados para terem o seu sistema mental reestrurado.

Os resultados obtidos foram muito bons. Tivemos poucos casos com resultados modestos, quatro adolescentes que desistiram logo nas primeiras sessões de atendimento. Cada um dos outros, depois de trabalhados, tem uma história de sucesso para contar! É muito gratificante verificar as mudanças para melhor - prazer em estudar, vontade de aprender, facilidade de entendimento e raciocínio, concentração, senso de responsabilidade, pró-atividade, interesse, curiosidade, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário