Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Questões emocionais em alta.



Recebo e-mails diariamente de pessoas que precisam resolver diversos problemas de ordem emocional. São eles: 
Auto estima afetando relacionamentos e emprego
Brigas
Impaciência e intolerância com coisa banais.
Incapacidade de ter convivência social.
Sofrer demais ou achar que todos são contra.
Falta de controle.
Não ter paciência de lidar com as atividade dos filhos.

Enfim, são pessoas de diversos lugares do mundo. A falta de habilidade em organizar emoções, sentimentos, sensações, pensamentos é um problema mundial e pode afetar as decisões importantes da nossa vida completamente.

Em situações de Estresse que esse problema emocional gera, há uma alteração na maneira como o cérebro processa as informações. Podendo alterar o funcionamento eficiente de maneira momentânea ou se prolongar improdutivo para sempre, afetando inclusive a memória em alguns casos.

Bom, as pessoas frequentemente pedem fórmulas magicas por e-mail, mas infelizmente elas não existem. As pessoas ainda relutam em fazer terapia para coisas consideradas " simples", pois não chega a ser um transtorno patológico muitas vezes. Mas a necessidade de trabalhar esse aspecto é tão importante quanto.
Ao aprender algumas estratégias e trabalhar disparadores ou traumas que geram esses comportamentos podemos evitar mitos futuros problemas, e os presentes também.

Embora eu faça as orientações solicitadas em e-mail, sei que só saber o que fazer é muito pouco e há pouca chance de uma pessoa se auto ajudar.

quem estiver passando por estes processos, busque ajuda, não é necessário ficar envergonhado achando que está com um problema mental. Mais fácil resolver coisas simples em poucas sessões do que ficar em tratamento prolongado no futuro.

Magna Oliveira Melo
Psicoterapeuta-
5511-96246 9363

Nenhum comentário:

Postar um comentário