Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Monografia

Preparar uma monografia requer tempo e conhecimento, além de decisão precisa sobre um determinado tema e esclarecimento das normas técnicas em conjunto com as normas da Universidade.

É preciso entender, aprender sobre muitas coisas, como, as páginas, a qualidade do trabalho, entre outras coisas. O afeiçoamento pelo tema, deve ser levado em consideração na hora de delimitar o tema, ou seja você deve ter vontade, curiosidade ou necessidade de conhecer sobre o assunto que escolheu.
"As monografias foram adotadas pelo MEC – Ministério de Educação e Cultura – como exigência parcial para a conclusão de cursos universitários, sejam eles de graduação ou pós-graduação. Destina-se, desta forma, a alunos dos cursos de graduação e pós-graduação em fase de conclusão de curso."
Mas acontece que muitas vezes tornamos este processo mais doloroso do que ele realmente é, e fazemos um bicho de sete cabeça em cima disso, passamos noites em claro pensando no trabalho. isso tudo é gerado apenas pela falta de conhecimento sobre como realizar esta tarefa, que é apenas mais uma etapa de todo processo.

É possível fazer um trabalho diferenciado e com mais facilidade, é claro que isso ainda vai exigir que você tenha claro que tem que ir a luta na pesquisa, porém isso tudo pode ficar agradável e você não precisa perder o sono por causa disso.

Caso esteja precisando de orientação na sua monografia, em qualquer aspecto, como, técnico ou um recursos para  sentir capacidade em realizá-la ou apresentá-la, agende uma sessão e saiba como podemos ajudá a passar por essa fase de maneira mais tranquila e eficaz..

Magna Oliveira Melo
Psicanalista, mestre em psicologia, Neuroeducadora e Psicopedagoga

2 comentários:

  1. Mais uma vez eu comento Magna, :D

    Estou terminando meu curso de graduação em Ciências Biológicas, agradeço e aceito a ajuda que ofereceu neste post.

    Meu trabalho de Conclusão é a respeito de Neuroeducação e creio que alguém com o seu conhecimento pode enriquecer minha pesquisa.

    Mais uma vez Obrigada,
    (etiennydebrito@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Etienny, envie por email em que especificamente você precisa de ajuda. A escolha do tema, as normas da sua faculdade, prazo de entrega. Tem alguém orientando na faculdade? você vai apresentar ou só entregar? está preparada ou tem medo deste momento? responda por email- mom@psicoterapeutas.com.br

    ResponderExcluir