sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Monografia

Preparar uma monografia requer tempo e conhecimento, além de decisão precisa sobre um determinado tema e esclarecimento das normas técnicas em conjunto com as normas da Universidade.

É preciso entender, aprender sobre muitas coisas, como, as páginas, a qualidade do trabalho, entre outras coisas. O afeiçoamento pelo tema, deve ser levado em consideração na hora de delimitar o tema, ou seja você deve ter vontade, curiosidade ou necessidade de conhecer sobre o assunto que escolheu.
"As monografias foram adotadas pelo MEC – Ministério de Educação e Cultura – como exigência parcial para a conclusão de cursos universitários, sejam eles de graduação ou pós-graduação. Destina-se, desta forma, a alunos dos cursos de graduação e pós-graduação em fase de conclusão de curso."
Mas acontece que muitas vezes tornamos este processo mais doloroso do que ele realmente é, e fazemos um bicho de sete cabeça em cima disso, passamos noites em claro pensando no trabalho. isso tudo é gerado apenas pela falta de conhecimento sobre como realizar esta tarefa, que é apenas mais uma etapa de todo processo.

É possível fazer um trabalho diferenciado e com mais facilidade, é claro que isso ainda vai exigir que você tenha claro que tem que ir a luta na pesquisa, porém isso tudo pode ficar agradável e você não precisa perder o sono por causa disso.

Caso esteja precisando de orientação na sua monografia, em qualquer aspecto, como, técnico ou um recursos para  sentir capacidade em realizá-la ou apresentá-la, agende uma sessão e saiba como podemos ajudá a passar por essa fase de maneira mais tranquila e eficaz..

Magna O. Melo
Neuroeducadora e Psicopedagoga

Treine a lateralidade direita do seu cérebro!

Treine a lateralidade direita do  seu cérebro!
Fale somente as cores. O seu cérebro vai tentar ler as palavras. Desafie-o, usando sua lateralidade direita enquanto o cérebro tenta usar o lado esquerdo. ( esta brincadeira ajuda na concentração e na memória) divirta-se!